O ex-jogador de futebol Washington, 54 anos, morreu na madrugada deste domingo (25) em Curitiba. O atleta, baiano de Valença, iniciou sua carreira pelo Galícia e foi um dos maiores ídolos do Fluminense, onde jogou ao lado de Assis.
Washington lutava contra uma esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa, e vivia com ajuda de um respirador, além de ser acompanhado diariamente por uma equipe médica. Familiares encontraram o ex-jogador sem respirador, que caiu durante a noite. O corpo passará por perícia, que irá determinar a causa da morte. O corpo do ex-jogador será nesta segunda-feira para Valença, onde será sepultado.
Em nota, o Galícia lamentou a morte de Washington. "O Galícia deseja expressar hoje o seu reconhecimento e agradecimento por tudo o que Washington fez e representou na história do clube. O presidente Dario Rego envia suas condolências à família do eterno galiciano, que consigam superar este difícil momento", diz texto do clube.
Carreira - Washington começou a carreira em 1980 no Galícia, onde se destacou e chamou atenção do Corinthians, para onde foi em seguida. Em 1983, já estava no Atlético-PR e foi semifinalista do Brasileirão. No time, ele começou a dupla com Assis, conhecida como "Casal 20". O Furacão foi eliminado pelo Flamengo de Zico, que depois foi campeão, e ficou no terceiro lugar no campeonato nacional.
O sucesso de Washington e Assis seguiu no Fluminense, onde conquistaram o tricampeonato carioca (1983/84/85) e o campeonato brasileiro de 1984. Ele voltou a ser campeão carioca pelo Botafogo, em 1990, e ainda conquistou títulos estaduais pelo Desportiva, do Espírito Santo, e pelo Santa Cruz.
Washington chegou a voltar ao Galícia em 1995, quando tinha 35 anos, e ajudou o time a ser vice-campeão. Encerrou a carreira um ano depois. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário