quarta-feira, 28 de maio de 2014

PLANO DA PREFEITURA E ESTADO QUER QUE PM GARANTA ÔNIBUS

Um acordo entre a Prefeitura de Salvador, o sindicato das empresas de ônibus (Setps), com apoio da Polícia Militar, pretende colocar cerca de 200 ônibus nas ruas de Salvador na manhã desta quarta-feira, 28.

A decisão, tomada após reunião no início da noite de ontem entre o secretário de Urbanismo e Transporte, Fábio Mota, o superintendente de Trânsito e Transporte, Fabrizzio Muller, e representantes da PM, prevê que coletivos de sete linhas de rotas longas (das 600 existentes no sistema que atende 1,2 milhão de usuários) rodem com a cobertura de militares.

Segundo Mota - que busca pôr em prática ideia surgida em um encontro realizado durante a manhã entre o prefeito ACM Neto e o secretário estadual da Segurança, Maurício Teles Barbosa - cerca de 200 rodoviários estariam dispostos a trabalhar, embora inseguros para sair das garagens. "A ideia é, até o fim do dia, ampliar linhas, até que os 70% determinados pela Justiça circulem", disse Mota.

A medida visa reduzir os transtornos de ontem na capital baiana, que amanheceu sem ônibus por conta da paralisação iniciada no fim da tarde de segunda-feira por dissidentes do sindicato dos rodoviários (Sintroba).

Cerca de 280 micro-ônibus do sistema complementar circularam, mas não deram conta da demanda. Na falta de opções, passageiros apelaram para o transporte clandestino e mototáxis, cujas tarifas subiram até 100%. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário