segunda-feira, 26 de maio de 2014

VATICANO ANALISA DOIS NOVOS POSSÍVEIS MILAGRES DE IRMÃ DULCE

A cura de duas crianças brasileiras está sendo investigada pelo Vaticano como possível intercessão milagrosa de Irmã Dulce. Caso uma das curas seja considerada milagre, Irmã Dulce, que atualmente tem o título de beata da Igreja, se tornará santa. “Ainda não podemos dizer o tipo da doença e também de onde são as crianças, pois isso interfere no processo de canonização”, alerta a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes.

Os dois casos foram analisados por médicos das Obras Sociais Irmã Dulce e agora estão em perícia pela Igreja Católica. Procurado, o Vaticano informou em qual estágio está a análise dos casos. Não há prazo para finalização. O processo de canonização foi aberto em 2011, após a cerimônia que transformou Dulce em beata.

O título de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres foi concedido depois que foi reconhecido como milagre a salvação, pela intercessão de Irmã Dulce, da sergipana Cláudia Cristiane Santos. Em janeiro de 2001, ela sofreu durante 18 horas com sangramentos após o parto do seu filho, Gabriel, na Casa de Saúde e Maternidade São José, na cidade de Itabaiana. Após o padre José Almí de Menezes rezar por Irmã Dulce, Cláudia se viu curada instantaneamente. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário