sábado, 31 de maio de 2014

CREMEB-BA DIZ QUE HÁ FALHAS EM PLANEJAMENTO DE SAÚDE PARA A COPA

A 13 dias do início da Copa do Mundo, o Plano de Contingenciamento da Saúde na capital baiana preocupa o Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb). De acordo com o presidente do conselho, Abelardo Meneses, dois pontos do plano (atendimento pré-hospitalar e retaguarda hospitalar) devem ser revistos. O médico lista problemas de superlotação da rede pública estadual, ausência de treinamento do pessoal envolvido e dificuldades com a regulação de pacientes.

O presidente do Cremeb enviou um ofício à Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) e 20 outros órgãos de em que são relatadas as deficiências do conjunto de ações previstas durante o campeonato internacional. Por sua vez, a Sesab disse que o conselho de medicina deveria ter solicitado um apresentação formal do plano antes de fazer as denúncias.

Ainda segundo Meneses, a estrutura dos postos médicos da Arena Fonte Nova ainda não foi finalizada. O Cremeb só deve fazer a vistoria nas unidades do entorno do estádio, de responsabilidade da prefeitura, dois dias antes do início do torneio, no dia 10 de junho. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário