sábado, 31 de maio de 2014

LULA DEFENDE DIREITO DE PROTESTAR E DE IR AO ESTÁDIO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que o direito de protestar não deve afetar o direito de assistir aos jogos da Copa. “Quem quiser fazer passeata que faça, quem quer levantar faixa que levante, faça o que quiser. O importante é que as pessoas saibam que da mesma forma que alguém tem o direito de dizer que não quer Copa, o cidadão que comprou ingresso e quer ir ver a Copa tem que ter a liberdade de ver a Copa”, afirmou em entrevista à revista Carta Capital. “O meu direito de protestar não impede o meu direito de ir ao estádio e ver um jogo de futebol e ir tranquilo e em paz.”

Lula também defendeu os investimentos do governo com o Mundial. “O governo federal tomou uma atitude exemplar. Decidimos que o Estado iria fazer um financiamento de R$$ 400 milhões pelo BNDES para o governador do Estado e para as empresas que quisessem fazer estádio e que iríamos ter a responsabilidade de investimento em parceria com os governos municipais e estaduais nas obras de infraestrutura. Isso está acontecendo”, afirmou.

O ex-presidente também destacou que houve muita especulação sobre a conclusão dos estádios e minimizou as críticas sobre o uso futuro das arenas da Copa. “Todos estão prontos. E todos da melhor qualidade possível. Se a gente vai ter futebol ou se vai ter festa, eu não sei. Mas como boa parte deles é da responsabilidade ou dos clubes ou do Estado, cada um vai se virar para justificar o que fez”, afirmou. No trecho da entrevista divulgado, Lula falou ainda que muitas pessoas estão sendo surpreendidas com algumas coisas que estão acontecendo no Brasil, como as manifestações, e comentou as reivindicações da população de melhoria dos serviços públicos. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário