segunda-feira, 26 de maio de 2014

FACULDADE MONTESSORIANO REALIZA VESTIBULAR SOCIAL; INSCRIÇÕES NO CRAS DA BOCA DO RIO

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) fechou parceria com a Faculdade Montessoriano para realizar o Vestibular Social, destinado aos beneficiários ou dependentes do Programa Bolsa Família e pessoas que possuem renda familiar inferior a R$1.500,00. As inscrições para a primeira turma – que vai atender moradores do Bairro da Boca do Rio e entorno - devem ser feitas no CRAS do bairro, localizado na Rua Cristóvão Ferreira, 09, a partir desta terça-feira (27), das 8 as 12 e das 13 às 17 horas.

No primeiro momento, serão oferecidas vagas para os cursos de ensino superior em Administração e Pedagogia, na própria Faculdade Montessoriano. Os aprovados começarão a estudar no segundo semestre deste ano.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, concluído o ensino médio e devem comparecer levando Carteira e Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Aqueles que concluíram o ensino médio a partir de 2010 precisam também apresentar a inscrição no ENEM.

Em 2013 em apenas seis meses de parceria entre a SEMPS e nove Faculdades de Salvador, cinco mil pessoas realizaram o Vestibular Social, que consta de uma redação, e já concretizaram o sonho de entrar na Faculdade. De acordo com o Secretário Henrique Trindade, da SEMPS, o objetivo é colocar dez mil jovens do Bolsa Família na universidade, em 2014. Nesse sentido, a Secretaria está agregando novos parceiros como é o caso da Montessoriano, a décima instituição a realizar o Vestibular Social em Salvador..

Os aprovados terão o curso totalmente financiado pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e não precisarão apresentar fiador para a contratação do crédito, devendo apenas fazer o pagamento de uma taxa de R$50,00 trimestralmente. O pagamento ao FIES só começará a ser feito um ano e meio após a formatura.

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário