Um policial militar foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira, 23, no bairro Miro Cairo, na zona oeste do município de Vitória da Conquista, no Sudoeste do Estado. Waldir Meira Amaral, de 49 anos, que atuava na guarda da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi morto a facadas. O crime aconteceu por volta das 1h30.
Moradores do local informaram à policia que ouviram três gritos de um homem pedindo para não ser morto. Com medo, os moradores não saíram de casa. Por volta das 12h, crianças que brincavam no local, uma rua de terra no lado oposto ao conjunto habitacional do Miro Cairo, no Anel Viário, perto do Condomínio Minha Casa Minha Vida, onde o militar morava, e encontraram o corpo do PM jogado num matagal. Waldir Amaral deixou esposa e dois filhos, um de três anos e outro de cinco, do primeiro casamento.
O corpo do soldado, que trabalhava na guarda do quartel, foi encontrado com vários ferimentos de golpes de faca. O comandante da 78a CIPM, major Celmo Luís de Sales, informou que o soldado não tinha inimigos e estava de folga e desarmado quando o crime aconteceu. "A pessoa que está ameaçada geralmente anda armada, mas ele não. Era uma pessoa calma e não tinha inimigos, até onde sabemos. pode ser que tenha discutido com alguém", contou.
O major afirmou ainda que o militar foi atingido com nove facadas. "Nos braços e costas como se tentasse se defender dos golpes. A Delegacia de Homicídios está tentando levantar alguma testemunha ocular, mas até no final da noite não temos nenhuma informação. estranho porque não é comum uma pessoa andar de madrugada. Foi um crime de ódio, a DH está investigando para saber o motivo. Ninguém foi ouvido ainda", disse o comandante Celmo de Sales, da 78a CIPM. A delegacia de Homicídios (DH) está investigando o crime. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário