quinta-feira, 29 de maio de 2014

SECRETÁRIO CONFIRMA FIM DA EMPRESA BARRAMAR; LINHAS DE ÔNIBUS SERÃO REMANEJADAS

Após o fim da greve dos rodoviários nesta quarta-feira (28), os rumores que começaram a circular entre a categoria sobre o fim das operações da Barramar foram confirmados. Segundo Fábio Mota, secretário de Urbanismo e Transporte de Salvador, a empresa comunicou há 30 dias que não possui mais condições financeiras de circular pela cidade.

"A empresa é do mesmo grupo que estava operando em Aracaju e encerrou as atividades por lá. E aqui comunicaram para a Prefeitura que também não tem mais condições de operar e iriam entregar as linhas a partir de 1º de junho", disse o secretário ao Correio24horas.

Segundo Fábio Mota, os funcionários da Barramar serão realocados para outras empresas de transporte. Ele também garantiu que a população atendida pelas linhas até então operadas pela Barramar não ficará sem transporte. Tais linhas já estão sendo remanejadas. "Vamos fazer essa transição sem o descontinuamento das linhas", afirmou.

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) já havia informado, em nota, que as negociações estão sendo realizadas, mas que nenhum detalhe seria divulgado para não atrapalhar o processo. "A Superintendência garante que todas as medidas para garantir que a população não seja prejudicada estão sendo tomadas e em breve o resultado das negociações será divulgado", diz a nota.

Já a empresa Viação Senhor do Bonfim LTDA, a Barramar, negou que houvesse negociação ou situação de falência. Procurado pelo Correio24horas, o diretor operacional José Carlos disse que foi pego de surpresa com a notícia e que as atividades da empresa seguiriam em normalidade.

"Isso não existe. Estamos com todos os nossos compromissos pagos, a folha de pagamento está sendo depositada hoje e nenhum funcionário está com salário atrasado. Acabamos de receber 22 novos veículos. Dificuldades financeiras todas as empresas estão passando, mas nós estamos enfrentando numa boa", explicou o diretor. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário