A campanha do “Desafio do Balde” já arrecadou quase R$ 200 mil através das três principais associações brasileiras que apoiam pacientes com esclerose lateral amiotrófica (ELA). Criada nos Estados Unidos pela ALS Association, associação estadunidense que financia pesquisas dedicadas a encontrar uma cura para a doença, a campanha desafia personalidades a jogarem um balde de água gelada sobre a cabeça como forma de chamar a atenção para a doença.
Quem não aceitar o desafio pode fazer uma doação para uma instituição ligada à ELA. Nos EUA, a iniciativa já rendeu US$ 53,3 milhões em doações. Entre as instituições brasileiras, a que mais recebeu doações foi a Associação Pró-Cura da ELA, com R$ 163 mil em apenas quatro dias (de segunda a quinta-feira), informou a advogada Andreza Diaferia Kuhlmann, diretora da entidade.
Segundo Andrezza, o valor é 16 vezes maior do que o montante recebido pela instituição em 2013. “A campanha teve uma repercussão muito positiva tanto na divulgação da doença quanto na arrecadação de recursos”, diz. (As Informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário