sábado, 30 de agosto de 2014

GRUPO DONO DE MARCA NEGA RACISMO EM CASO DE HOMEM QUE TOROU ROUPA EM SHOPPING

O Grupo SBF, detentor da marca Centauro, divulgou nesta sexta-feira (29) uma nota lamentando o episódio em que um homem tirou a roupa para provar que não havia roubado a loja no Salvador Shopping, na capital baiana. No texto, o grupo negou que tenha ocorrido preconceito. Segundo a assessoria do shopping, houve um desentendimento entre o cliente e um funcionário da loja.

O Grupo SBF, detentor da marca Centauro, informa que a alegação de preconceito não é verdadeira. A empresa lamenta o ocorrido no shopping e declara que repudia todo e qualquer tipo de preconceito e discriminação racial, física, social, sexual ou religiosa, inclusive prezando pela diversidade em seu quadro de funcionários.

No vídeo, o rapaz é ouvido dizendo que não se incomoda de ir para delegacia. "Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não". Enquanto grita, ele tira a roupa. "Cadê o roubo? Mostre o roubo, aqui, d...", diz. Os outros consumidores do shopping param para assistir à cena e batem palmas diante de sua atitude.

A cena filmada acontece no meio do shopping, já fora da loja. Um segurança é visto se aproximando do rapaz depois que ele tira a calça. "Não roubei nada, não. Veio de lá do shopping me seguindo", diz, ainda gritando, ele.

Logo depois, ele bota a mochila e sai. Ainda do lado de fora, continua gritando com o segurança. "Saio do shopping e o cara me seguindo (...) Só porque é negro, é negão, vai roubar. Vá se f...". (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário