segunda-feira, 25 de agosto de 2014

SEMPS CADASTRA IDOSOS DAS OBRAS SOCIAIS IRMÃ DULCE PARA RECEBER BENEFÍCIOS SOCIAIS

A partir de hoje (25), técnicos da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) irão realizar a inclusão e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), de cerca de 250 idosos assistidos pelas Obras Sociais de Irmã Dulce, no Largo de Roma. A ação faz parte do Serviço Itinerante da Secretaria e segue até sexta-feira (29).

Com o Cadastro Único, as pessoas acima de 60 anos poderão usufruir de vários benefícios, entre eles a Carteira do Idoso, que confere gratuidade ou descontos de no mínimo 50% no valor das passagens para viagens interestaduais, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) que concede mensalmente auxílio financeiro, no valor de um salário mínimo, para pessoas acima de 65 anos, que tenham renda per capita familiar de até ¼ de salário mínimo.

O serviço itinerante da SEMPS já esteve em quatro instituições – Abrigo D. Pedro II, São Francisco de Assis, Santa Clara, Salvador – realizando 53 atualizações, 132 inclusões e emitindo 105 carteiras.

O Secretário Henrique Trindade, gestor da SEMPS, lembra que os idosos que se encaixem neste perfil mas não são atendidos pelas Obras Sociais Irmã Dulce também têm direito aos benefícios sociais. “ Para facilitar a vida desses idosos e garantir a eles seus direitos temos o atendimento por hora marcada. Para agendar o melhor horário basta ligar para o número (71) 3176-4757, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas” destaca.

Por: Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário