quarta-feira, 27 de agosto de 2014

GAROTO ATINGIDO COM TIRO NO OLHO NÃO DEVE PERDER A VISÃO

O garoto Rafael Souza de Oliveira, 10 anos, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser atingido por um disparo de espingarda no olho direito. "Ele está bem, só sente dores e dificuldade para dormir. Passou por alguns exames e estamos aguardando a avaliação da oftalmologista. Graças a Deus, segundo os médicos, ele não corre o risco de perder a visão, já que o globo ocular não foi atingido", informou a prima do garoto, Carol Souza, que o acompanha no hospital.

O caso ocorreu na tarde de sexta-feira, mas só veio a tona nesta terça-feira, 26, quando a família procurou a imprensa. O menino foi atingido quando brincava de caça com outros garotos em uma mata no distrito de Humildes em Feira de Santana. Após ser atingido no rosto, o garoto foi socorrido para a policlínica do distrito e logo depois levado para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas devido à gravidade do caso foi transferido na tarde de segunda-feira, 25, para o HGE. Apontado como autor do disparo, José Antônio de Jesus, "Eguinho" nega que tenha atirado na criança.

De acordo com o garoto, que falou com a reportagem por telefone, ele brincava com os colegas quando um jovem, José Antônio de Jesus, "Eguinho", teria discutido com um dos adolescentes. "Aí ele pegou a espingarda e tentou atirar no meu colega, mas acabou acertando o meu rosto. Pensei que ia morrer, tive medo", disse. A tia do garoto, Maria Damiana de Souza Oliveira, que o cria desde bebê, contou que sempre proibiu o garoto de brincar com estes rapazes e que tomou um susto ao saber do que havia ocorrido.

"Ele saiu de casa para ir ver o pai, mas no caminho encontrou este povo que é envolvido com coisa errada e aí deu no que deu", afirmou sem esconder o nervosismo. Ela contou ainda que o menino tem anemia falciforme e por isto o quadro clínico dele se agravou. "Por isto que ele teve que ser transferido para o HGE, para ter um atendimento especializado", disse. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário