quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CRIANÇAS EM IDADE DE CRECHE E PRÉ-ESCOLA TERÃO BENEFÍCIO

A Câmara Municipal de Salvador aprovou, na noite de terça-feira, 26, o programa Primeiro Passo, que concederá ajuda de custo de R$ 50, por mês, a famílias com crianças de 0 a 5 anos. A previsão é que 47 mil crianças sejam atendidas pelo benefício. A prefeitura divulgou nesta quarta, 27, que, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), finaliza o cruzamento das bases de dados do sistema do Programa Bolsa Família e de matrícula da rede municipal e conveniada para dar início ao cadastramento das famílias beneficiadas.

O cadastramento das famílias será realizado nas prefeituras-bairro (Centro Histórico, Subúrbio, Itapuã, Cidade Baixa e Cajazeiras) e em quatro escolas nos bairros de Pau da Lima, São Caetano, Vale das Pedrinhas e Nordeste de Amaralina. O Primeiro Passo visa beneficiar crianças em idade de creche e pré-escola, para as quais ainda não haja vagas na rede pública de ensino e escolas conveniadas.

As famílias terão um apoio financeiro de R$ 50 mensais, que será condicionado à participação em atividades envolvendo as áreas de educação, saúde e assistência social, em ao menos uma consulta com um profissional de saúde por semestre de acompanhamento do desenvolvimento da criança.

O limite é de três crianças por família, podendo ser ampliado no caso de gêmeos. Pais ou responsáveis que retirarem os filhos de creche e pré-escola pública e residentes em bairros com vaga pública disponível não terão direito ao benefício. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário