quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PRAÇA EM OBRAS É ALVO DE VANDALISMO NA PITUBA

Utilizada para o lazer e prática de exercícios físicos pelos moradores da Pituba, a praça Ana Lúcia Magalhães está sendo alvo de atos de vandalismo com frequência. A Secretaria de Urbanismo e Transportes de Salvador (Semut), em nota enviada ao A TARDE, relatou que diversas mudas de espécies vegetais ornamentais, como antúrio, liriópolis, maranta, jasmim- -do-caribe, biri, cordyline e estrelícia, foram furtadas.

Placas de grama, plantadas há pouco tempo na praça, também foram levadas pelos vândalos. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 1.150, segundo o órgão. O espaço está sendo requalificado pela prefeitura em parceria com a empresa varejista Cencosud e outras secretarias. "A praça está passando por melhorias no paisagismo, passeio e iluminação. A pista de corrida e o asfalto do local também serão reformados", diz o secretário- -chefe da Casa Civil, Luiz Carreira. De acordo com o gestor, a praça é uma das mais frequentadas pela população e precisava ser modernizada.

A engenheira civil Ava Barbosa costuma levar o filho pequeno à praça nos finais de semana. "Fazemos piquenique no gramado. A área verde é ótima para o lazer", disse. Porém as pessoas que têm a prática de ir ao espaço para aproveitar as feiras de artesanato, adoção de animais e equipamentos infantis, como cama elástica e pula-pula inflável, vão ter que encontrar outros locais para isto. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário