segunda-feira, 25 de agosto de 2014

F1: MERCEDES SE TOCAM E ABRE CAMINHO PARA RBR VENCER EM SPA

O australiano Daniel Ricciardo, da RBR, voltou a desbancar os carros da Mercedes, ontem, e venceu o GP da Bélgica, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps. O terceiro triunfo do australiano em 2014, no entanto, foi ofuscado por um incidente que envolveu os líderes do campeonato, Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Ao tentar uma ultrapassagem sobre o inglês, ainda na segunda volta, o alemão acertou de leve o carro do companheiro de Mercedes e furou seu pneu traseiro esquerdo. O toque tirou as possibilidades de Hamilton pontuar, e ele abandonou a corrida a cinco voltas do fim, quando ocupava a 16ª colocação.


Proposital - O brasileiro Felipe Massa, mais uma vez, não teve sorte: uma peça atravessou o assoalho da sua Williams, comprometendo a velocidade e atrasando sua evolução na corrida. Terminou em 13º, fora da zona de pontuação.

Após uma reunião entre os pilotos - que já não se bicam desde o GP de Mônaco, em maio -, e a cúpula da Mercedes, Hamilton garantiu à imprensa que o companheiro revelou ter dado o toque de forma proposital e se disse “amedrontado” com a revelação. “Isso parecia bastante claro para mim, mas nós acabamos de ter uma reunião sobre isso e ele, basicamente, disse que fez de propósito. Disse ‘fiz para provar que tinha razão’”, declarou o inglês.

Ao ser questionado sobre as acusações, Rosberg minimizou a situação e garantiu não ter visto risco na manobra. “Eu estava mais rápido naquele momento e havia a oportunidade, então eu tentei por fora, porque por dentro não havia possibilidade. Não vi nenhum risco na ultrapassagem ou na tentativa, então, por que não deveria tentar?”, questionou Nico, que ficou em segundo e foi vaiado ao subir no pódio ao lado de Ricciardo, vencedor, e o finlandês Valtteri Bottas - companheiro de Felipe Massa -, que completou o pódio. (As informações das Agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário