sexta-feira, 29 de agosto de 2014

CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CAPACITA NOVOS MEMBROS

Os novos membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), órgão ligado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), participam de curso na área de informática que visa capacitar para o acesso ao Sistema Nacional de Registro e Tratamento de Informação sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais da criança e do adolescente. Também faz parte do conteúdo, atualização em informática básica.

A iniciativa do CDMCA que acontece até dia 18 de setembro, integra o 3º módulo da Capacitação Continuada para Conselheiros Tutelares. As aulas iniciaram dia 18 deste mês e acontecem das 9h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Gestão, com carga horária de 36 horas.

O acesso ao Sistema Nacional traz benefícios como facilitar o registro das informações, agilizar/ automatizar o processo decisório, registrar a história de uma criança ou adolescente e possibilitar o intercâmbio de informações.

O primeiro módulo da Capacitação para Conselheiros abordou o tema Legislação. Já o segundo, tratou sobre a Intervenção profissional e o contexto social. Ambos contaram com a participação de psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e promotores da infância. As três etapas têm carga horária total de 120 horas.

Por: Sergio Tonielo

Nenhum comentário:

Postar um comentário