quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ESTUDANTE DE DIREITO DA UFBA FAZ VAQUINHA NA WEB PARA IR ESTUDAR EM PORTUGAL

Aos 21 anos, o estudante de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Noédson Conceição Santos é um exemplo de determinação. No último dia 18, ele recebeu a notícia que havia passado em 1º lugar no Programa de Mobilidade Acadêmica de Dupla Titulação para estudar por dois anos na Universidade de Coimbra, em Portugal. O único problema é que ele não sabe se poderá ir. Apesar do projeto isentá-lo das taxas da universidade, que somam 7 mil euros ao ano - o equivalente a cerca de R$ 21 mil -, ele precisa arcar com passagens de ida e volta e toda permanência por lá, que custa R$ 1.300 por mês.

Para isso, o estudante, sem condições de financiar o intercâmbio, fez uma vaquinha online pedindo ajuda para conseguir arcar pelo menos com o deslocamento, que sai por cerca de R$ 5.594, e criou perfil na rede social Vakinha (www10.vakinha.com.br/VaquinhaE.aspx?e=280822) na terça-feira.

Em apenas um dia, o estudante conseguiu R$ 310, sendo que mais R$ 240 ainda devem ser recebidos. Até 12 de setembro, ele precisa arrecadar a quantia total, pois as aulas começam dia 15. “Fiquei sabendo do site através de um amigo Leandro Luz, meu colega de quarto. Ele viu na televisão e logo lembrou de mim. Já falei com alguns amigos e divulguei na minha página pessoal no Facebook. Tem muita gente ajudando e na torcida. A minha postagem tem mais de 40 compartilhamentos”, revelou. Ele disse, ainda, que conhecidos pediram o número da sua conta e o ajudaram diretamente. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário