quinta-feira, 28 de agosto de 2014

MOTORISTA QUE MATOU IDOSA PAGA FIANÇA E É LIBERADO

O engenheiro civil e servidor da prefeitura de Salvador José Fernandes Souza Alcântara, 66, pagou fiança de R$ 10 mil e foi libertado após ser autuado em flagrante por homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal grave, por ter atropelado duas pessoas na terça-feira, 27, no Rio Vermelho. A trabalhadora doméstica Alaíde Pereira Gomes, 61, morreu na hora, e Benedito Vaz Penha Bezerra, 48, sobreviveu. Benedito permanece internado no Hospital Geral do Estado, com quadro de saúde estável.

Segundo a delegada titular da 7ª DT (Rio Vermelho), Jussara Souza, o engenheiro disse que perdeu o controle do veículo após levar uma fechada de outro carro e acabou invadindo a calçada com um Honda Fit. O teste do bafômetro detectou teor alcoólico de 0,05, acima do limite legal (0,03 miligrama de álcool por litro de ar). "Ele não estava embriagado. Apresentou um teor alcoólico baixo, próximo do limite mínimo da lei", avaliou a delegada.

Exame - O motorista disse, em depoimento, que bebeu no dia anterior ao acidente. "Ele foi encaminhado para fazer exame de sangue e checar se havia embriaguez", disse Jussara Souza. Questionada se ele poderia ser autuado por homicídio doloso (com intenção de matar) por ter assumido o risco de dirigir sob efeito de álcool, a delegada disse que não houve o dolo eventual.

"Não houve o dolo porque o engenheiro não estava com teor alcoólico elevado", explicou. A delegada ainda informou que solicitou as imagens de câmeras de segurança da região para verificar a versão do condutor. As vítimas estavam andando pela calçada quando foram atropeladas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário