O 5º Centro de Saúde, localizado na Av. Centenário, normalizou maior parte do atendimento na tarde desta sexta-feira, 29. O posto municipal de saúde suspendeu o atendimento ao público na última quinta-feira, 28, após ser confirmado quadro de tuberculose em um paciente e mais duas suspeitas da doença, além da suspeita de um paciente com meningite. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os atendimentos em clínica médica e pediatria voltaram ao normal, permanecendo fechado apenas o setor de ortopedia.
De acordo com a assessoria da Secrataria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), surgiram duas vagas para dois pacientes, um com tuberculose e outro com suspeita de meningite, que foram transferidos, respectivamente, para os hospitais Couto Maia e Octávio Mangabeira através do Centro de Regulação do Estado na tarde desta sexta-feira, 29.
Segundo a SMS, a limitação de atendimento também se deveu à falta de leitos para novos pacientes. De acordo com o órgão, a unidade possui 18 leitos e tem 19 pacientes para atender.
Enquanto aguardavam vagas nos hospitais da rede estadual, os pacientes com tuberculose e suspeita de meningite foram mantidos em uma área de isolamento do Centro de Saúde. A suspeita de meningite é em um homem de 43 anos, que estava em estado de coma. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário