domingo, 3 de agosto de 2014

TÉCNICO DO BAHIA SABE O CAMINHO PARA VENCER O PALMEIRAS

Sua cabeleira de garoto já se foi há tempos. O condicionamento físico de atleta profissional também. Contudo, seu conhecimento do futebol ficou. E é a partir dele que se espera que o Bahia conquiste uma vitória hoje, às 16h, quando pega o Palmeiras, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Este deve ser o único jogo do técnico interino Charles Fabian à frente do Bahia. Ídolo tricolor quando jogador, Charles enfrentou o Palmeiras uma única vez na vida vestindo a camisa do clube do coração. A ocasião, em 16 de setembro de 1990, é semelhante a de hoje. Foi num domingo, pelo Brasileirão, com a partida também na capital paulista e começando às 16h. A diferença é que, ao invés do Pacaembu, o duelo ocorreu no Parque Antártica.

Naquele jogo, Charles deu show e o Bahia venceu bonito: 2 a 1, de virada. O time baiano, embora melhor em campo, levava 1 a 0. Aos 30 minutos do segundo tempo, o então camisa 9 do Esquadrão recebeu a bola na entrada da área, passou pelo zagueiro Aguirregaray e soltou um foguete cruzado. Belo gol! Aos 35, Charles driblou o goleiro Velloso e passou para Naldinho rolar para o gol. O triunfo derrubou do Palmeiras o técnico Telê Santana, tido como um dos maiores da história do Brasil.

Aquele jogo foi um dos pontos positivos de um Bahia que fechou o Brasileirão em quarto lugar e com direito a ter Charles, aos 22 anos, como o artilheiro do campeonato. Apenas um acréscimo no currículo de um centroavante que já havia sido um dos destaques do Esquadrão campeão brasileiro em 1988.

Décadas depois, o objetivo de Charles agora é ensinar o caminho das pedras aos atuais atletas do Bahia. E momento de maior necessidade para a turma aprender, impossível. Com 9 pontos em 12 jogos, o Tricolor é o vice-lanterna do Brasileiro.
"Charles pode ser interino, mas é um excelente profissional e tem grande história no Bahia. É um exemplo! Ele está aqui há muito tempo e sabemos que tem grande conhecimento de futebol. Creio que vai aproveitar a chance e se firmar na carreira de treinador", disse o meia-atacante Marcos Aurélio. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário