Conselho Municipal do Carnaval (Concar) discute hoje uma alternativa para o estacionamento dos trios na Rua Carlos Gomes, no circuito do Campo Grande. Segundo o presidente da entidade, Pedro Costa, a exclusão da via no percurso este ano atrapalhou a passagem dos blocos que saem do Centro Histórico. “A concentração dos trios ficou desde o hotel (Sheraton) até a Carlos Gomes. Isso fez com que o contrafluxo não funcionasse bem”.
Uma reunião está prevista para hoje, às 17h, no Centro de Convenções. Segundo Costa, uma opção seria a volta da concentração para o Corredor da Vitória. “Poderia seguir pela Av. Sete até o Sulacap e subir a Castro Alves ou fazer o retorno e dispersar na Carlos Gomes”.
A decisão deve ser tomada até o final do mês. Membro do Concar e proprietário da Central do Carnaval, Joaquim Nery afirmou que a entidade discute outras possibilidades. “Correções precisam ser feitas. Está sendo discutida a melhoria da iluminação para a dispersão”.
O desejo de continuar sem a Carlos Gomes não é consenso entre os blocos. “Alguns acham interessante voltar e outros que é preciso dar mais tempo”, disse Windson Silva, presidente da Associação de Blocos de Trios. O cantor Márcio Victor afirmou que não teria problema com qualquer uma das opções. O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani, preferiu não se pronunciar. (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário