Dois bebês que estavam internados na maternidade Climério de Oliveira, em Nazaré, com suspeita de varicela (catapora) receberam alta, segundo informou a diretora da unidade, Mônica Nery. Outros nove bebês estão sendo monitorados pelos profissionais. Por conta do risco de contaminação, os serviços de parto foram suspensos, desde a última quarta-feira, e só será retomado no dia 21 de janeiro.
A medida foi tomada após o internamento de uma paciente contaminada. O bebê infectado foi internado na UTI e já apresenta melhora, segundo Mônica Nery. "Ela estava entubada, mas hoje já saiu do tubo. O quadro está evoluindo", contou. Nesta quinta-feira, 25, a gestora da unidade disse que a procura de novas pacientes diminuiu. Com sete meses e meio de gestação e sentindo dores, a estudante Sâmara Angeles, 18, procurou a unidade. "Fui atendida normalmente. As dores passaram e fui liberada", disse.
Mônica Nery ressaltou que a maternidade não está fechada. A limitação é para novos partos. O operador de caixa Gerson Silva, 28, está preocupado. A esposa dele, Carmosina Santos, 28, teve o primeiro bebê do casal no último dia 23 e está internada na unidade. "Estamos apreensivos, mesmo que digam que não há risco", afirmou. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário