sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

DOIS BEBÊS COM SUSPEITA DE CATAPORA RECEBEM ALTA DA UNIDADE

Dois bebês que estavam internados na maternidade Climério de Oliveira, em Nazaré, com suspeita de varicela (catapora) receberam alta, segundo informou a diretora da unidade, Mônica Nery. Outros nove bebês estão sendo monitorados pelos profissionais. Por conta do risco de contaminação, os serviços de parto foram suspensos, desde a última quarta-feira, e só será retomado no dia 21 de janeiro.

A medida foi tomada após o internamento de uma paciente contaminada. O bebê infectado foi internado na UTI e já apresenta melhora, segundo Mônica Nery. "Ela estava entubada, mas hoje já saiu do tubo. O quadro está evoluindo", contou. Nesta quinta-feira, 25, a gestora da unidade disse que a procura de novas pacientes diminuiu. Com sete meses e meio de gestação e sentindo dores, a estudante Sâmara Angeles, 18, procurou a unidade. "Fui atendida normalmente. As dores passaram e fui liberada", disse.

Mônica Nery ressaltou que a maternidade não está fechada. A limitação é para novos partos. O operador de caixa Gerson Silva, 28, está preocupado. A esposa dele, Carmosina Santos, 28, teve o primeiro bebê do casal no último dia 23 e está internada na unidade. "Estamos apreensivos, mesmo que digam que não há risco", afirmou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário