terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PREFEITO ENTREGA 300 ÔNIBUS DA NOVA FROTA E MUDA DATA DE AUMENTO DE PASSAGEM

O prefeito ACM Neto apresentou na manhã desta segunda-feira (29) 300 ônibus que vão integrar à nova frota de 700 coletivos de Salvador. Os novos ônibus vão circular pela capital baiana a partir do dia 1º de Janeiro de 2015. A apresentação aconteceu no estacionamento da Arena Fonte Nova e contou com a presença do secretario de Urbanismo e Transporte de Salvador, Fábio Mota.

Segundo o prefeito, os outros 400 ônibus estão previstos para começar a circular no dia 31 de janeiro. Os novos veículos contarão com o sistema de GPS, que permitirá ao passageiro monitorar a localização de cada coletivo pelos totens instalados nos pontos de ônibus ou através de aplicativo no celular. O aplicativo Siu Mobile SSA, desenvolvido pela Tacom Sistemas de Bilhetagem Inteligente Ltda, já está disponível gratuitamente para aparelhos com o sistema Android e IOS.Dois pontos da capital, na Avenida Bonocô e no Rio Vermelho, já possuem o totem.

Outros oito estão sendo implantados na cidade. “Vai ser possível saber onde os ônibus estão, se saíram da garagem na hora exata. E isso vai ajudar bastante na operacionalização”, diz o secretário.Não haverá ar-condicionado nos coletivos, mas ele contarão com um sistema de ventilação interna. A entrada será feita exclusivamente pela frente e toda a frota será integrada ao metrô. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário