sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

JORGE PORTUGAL GARANTE QUE CONTINUARÁ PROJETO DE ALBINO NA SECULT

Anunciado na última semana como o novo secretário de Cultura do Estado, o professor Jorge Portugal permanecerá com o projeto de interiorização das políticas culturais promovido pelo atual gestor da pasta Albino Rubim. “Tudo isso continua. É o mesmo projeto político e continua com Rui. Claro que vamos intensificar mais ainda. Vamos interiorizar e democratizar naquela linha que foi gestada por Albino Rubim e, antes, por Márcio Meireles”, comentou o próximo secretário de Cultura.

Há 40 anos como professor, Jorge Portugal foi um dos fundadores do PT em Santo Amaro, desde 1981, e sua situação continua regularizada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar de fazer parte do partido, ele foi o nome da cota pessoal do governador eleito, Rui Costa (PT) para participar da composição do secretariado após rejeição do PSB à pasta, de acordo com informações dos bastidores.

Ele já chegou a ser candidato a deputado estadual pelo PT em 1986, mas não tem mais militância ativa na sigla. “Passei a trabalhar e dar muitas aulas, e não fui mais aquele militante clássico. Dei a minha contribuição, apresentei programas de Lula na Bahia e grande comícios. Hoje eu apoio candidatos, mas não sou aquele militante orgânico”, explicou Portugal. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário