domingo, 28 de dezembro de 2014

AVIÃO COM 162 PESSOAS SOME NA ÁSIA APÓS PILOTO AVISAR SOBRE MAU TEMPO

Um avião da AirAsia sumiu após decolar da Indonésia com destino a Cingapura, com 162 pessoas a bordo, neste domingo (28). Momentos antes de desaparecer, o piloto da aeronave havia entrado em contato com a torre e solicitou uma mudança de rumo devido ao mau tempo.

De acordo com o Ministério de Transporte da Indonésia, o responsável por pilotar o Airbus 320-200, que estava voando a cerca de 32 mil pés de altura (9,76 km), pediu autorização prévia para subir até os 38 mil pés (11,59 km) pouco menos de uma hora após decolar. Segundo ele, a solicitação foi feita às 6h12 (20h12 no horário de Brasília).

A AirAsia confirmou o pedido e pontuou que o contato foi feito 'antes que a comunicação com o avião se perdesse, quando ainda estava (em contato) com a Torre de Controle Aéreo da Indonésia'. Para ajudar a localizar a aeronave e saber o que aconteceu com passageiros e tripulação, um Boeing 737 da Força Aérea da Indonésia, seis navios e três helicópteros participam de uma operação de busca e resgate na ilha de Belitung e nas águas de seu entorno.

Muito aflitos, os parentes das pessoas que estavam na aeronave fazem plantão no aeroporto, em busca de notícias. O avião do voo QZ-8501 decolou de Surabaya por volta das 5h20 (19h20 em Brasília) com destino a Cingapura. O voo deveria ter chegado ao local às 8h30 (22h30 de sábado, dia 27). O piloto da aeronave entrou em contato com a torre informando mau tempo e, momentos depoois, sumiu da rota.

No avião viajavam dois pilotos, um mecânico, quatro aeromoças, e 155 passageiros, sendo 16 menores e um bebê. Ao todo, o avião transportava 156 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapurense e um francês. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário