A partir de 1º de janeiro de 2015, a população de Salvador contará com novidades no transporte público. A primeira delas é que a passagem de ônibus passará de R$ 2.80 para R$ 3, o que representa um aumento de 7% . Outra é que quase a metade da frota dos novos ônibus (300 veículos do total de 700) - que será operado por três consórcios que atuarão em áreas distintas da cidade -, passará a circular na capital no início do ano. De acordo com a Secretaria de Urbanismo e Transporte (Semut), até o final de janeiro, os outros 400 coletivos estão disponíveis aos usuários.
Por fim, a prefeitura irá organizar o cadastramento de idosos com idade acima de 65 anos para que eles tenham direito a um cartão de acesso à catraca do coletivo. No entanto, a gratuidade para os idosos que não se cadastrarem só será permitida 90 dias após a implementação da nova frota.
Segundo a Semut, os novos ônibus já chegarão 100% adaptados para atender pessoas com deficiência e terão a entrada de passageiros na dianteira, invertendo o funcionamento atual do sistema, onde público tem acesso pela parte traseira. Hoje, a frota da cidade é de cerca de 2,5 mil ônibus. Os veículos sairão das ruas progressivamente, começando pelos mais antigos até os mais novos. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário