domingo, 28 de dezembro de 2014

MORTES POR ACIDENTES DE TRÂNSITO REDUZEM 37% EM SALVADOR

Nos últimos dois anos, o número de mortes por acidente de trânsito diminuiu 37% em Salvador. Em 2014, foram 156 mortes, conforme registro do Setor de Estatística e Acidentologia da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), contra 249 mortes em 2012. O total apresentado envolve todos os tipos de acidentes de trânsito, desde colisões entre veículos a atropelamento.

De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, a redução vem acontecendo gradualmente, já que, no ano passado, foram 221 mortes registradas, registrando queda de 11% em relação ao ano anterior. "O foco da nova gestão é preservar vidas e os dados apresentados provam que a política adotada está correta", afirmou Muller.

O superintendente afirmou ainda que o resultado positivo é reflexo da fiscalização de infrações, do trabalho de sinalização vertical e horizontal das vias e, também, na intolerância à desobediência aos limites de velocidade e à embriaguez ao volante. "As blitzen de alcoolemia são diárias", aponta.

Campanhas regulares de conscientização da população e de educação para o trânsito também contribuem com os avanços. Fabrizzio Muller citou como ações importantes as campanhas e operações para redução de mortes no trânsito com foco no pedestre. "Em geral, os pedestres são as maiores vítimas de um trânsito violento. Conseguimos passar de 708 atropelamentos, em 2012, para 575, em 2014", esclareceu.

A redução mais expressiva se deu nos casos de colisões e choques, as famosas 'batidas'. A estatística aponta 189 mortes registradas em 2012, contra 115, em 2014. A queda foi de 40%. "Sem dúvida o controle rígido da velocidade, por meio de fotossensores, e a operação Lei Seca são importantes aliados no combate a estas mortes", afirmou o superintendente. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário