O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), alertou nesta segunda-feira (22) o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, o ex-deputado Bispo Rodrigues e o ex-tesoureiro do extinto PL Jacinto lamas de que poderão voltar a dormir diariamente na cadeia se não pagarem as multas impostas pelo Supremo no processo do mensalão do PT.
Os três já obtiveram o benefício de progressão do regime semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar, para o aberto, que é cumprido em prisão domiciliar. Somente a multa de Valdemar está em R$ 1,6 milhão, segundo dados da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal.
Nesta segunda, o ministro negou ainda pedidos de quatro condenados no processo porque eles não efetuaram os pagamentos das multas: os ex-deputados Pedro Corrêa, Pedro Henry e Romeu Queiroz, além de Rogério Tolentino, ex-advogado de Marcos Valério.
Dos 24 condenados no processo do mensalão, sete cumprem pena em casa, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o ex-presidente do partido José Genoino e Valdemar.(As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário