terça-feira, 23 de dezembro de 2014

ENEM 2013: APENAS 53 ESCOLAS NO PAÍS TÊM NÍVEL MÁXIMO EM MATEMÁTICA

Apenas 53 escolas em todo o país obtiveram o nível máximo de desempenho na prova de matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. Essas escolas tiveram média de 750 pontos ou mais na prova, ficando no nível 5, o mais alto da escala do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Mais 891 escolas tiveram médias inferiores a 450 pontos e foram classificadas no nível 1, considerado o mais baixo. O Inep divulgou hoje (22) as notas de 14,7 mil escolas.

Os dados mostram também a diferença socioeconômica no aprendizado da disciplina. Dentre as 53 escolas de melhor desempenho na disciplina, 47 são de nível socioeconômico muito alto. As demais são de nível alto. Quando considerado o nível socioeconômico muito alto, a maior média foi 868,33. Já no nível socioeconômico muito baixo, a maior média foi 498,53 pontos, pouco mais da metade.

A formação dos professores também se distingue entre os extremos. Nas escolas com as maiores médias e de nível socioeconômico muito alto, mais da metade das disciplinas são ministradas por professores com formação superior de licenciatura ou bacharelado com complementação pedagógica na mesma disciplina que lecionam. Já entre o nível mais baixo, essa porcentagem não chega à metade. (As informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário