Sindicatos que representam trabalhadores públicos de diferentes setores esperam ouvir uma proposta de reajuste linear do governo estadual em reunião que acontece na próxima segunda-feira (6). Uma pauta que tem como principal reivindicação o aumento salarial de 6,41% (equivalente à inflação) já foi entregue pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) desde dezembro do ano passado e as categorias já se encontraram com representantes do governo em duas oportunidades, mas as negociações ainda não avançaram da forma como os trabalhadores desejam. "Tô achando que é que nem feijão. Tem que botar pressão pra amolecer", disse a presidente da Fetrab, Marinalva Nunes.
A Federação vai participar da reunião que acontece no início da próxima semana na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), e terá as secretarias de Administração (Saeb) e de Relações Institucionais (Serin) representando o governo estadual. Entidades filiadas à Fetrab também devem fazer parte do encontro, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde) e Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado da Bahia (Sindpoc).
Além do reajuste salarial com base na reposição da inflação do ano passado, a Fetrab também reivindica que os vencimentos de nenhuma categoria fiquem abaixo do salário mínimo, e que os acordos feitos em separado com cada sindicato ainda no governo de Jaques Wagner sejam respeitados, a exemplo do reajuste decidido com os servidores da área de educação. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário