terça-feira, 28 de abril de 2015

CAIXA REDUZ LIMITE MÁXIMO PARA PARCELAMENTO DE IMÓVEIS USADOS

A Caixa Econômica Federal reduziu novamente a parcela do financiamento habitacional com recursos da poupança e próprios, acima de R$ 750 mil. A medida agora vai atingir os novos contratos de imóveis usados, a partir da próxima segunda-feira (4). Com isso, os interessados terão que dar uma entrada maior do que atualmente. Este tipo de negócio representa 27% de todos os imóveis financiados em 2015 pela Caixa. A informação é do jornal O Globo.

A cota vai cair de 80% para 50% nas operações do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), com recursos na poupança para imóveis de até R$ 750 mil. Já no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), o percentual vai cair de 70% para 40% pelo Sistema de Armotização Constante (SAC), que é quando a prestação começa com valor mais alto e vai diminuindo no decorrer do contrato.

A Caixa divulgou nota informando que em 2015 o foco da instituição serão imóveis novos, especialmente do Minha Casa Minha Vida. Já o financiamento com recursos do FGTS, para famílias de baixa renda, não terão mudanças. A Caixa é a maior financiadora do crédito habitacional. No último dia 13, o banco aumentou as taxas de juros dos financiamentos do SFH e reduziu a cota de financiamentos para imóveis novos. Em janeiro, o banco já havia aumentando juros dos financiamentos habitacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário