quarta-feira, 29 de abril de 2015

ALBA VOTA REAJUSTE NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

O projeto de lei referente ao reajuste geral dos cerca de 260 mil servidores públicos baianos será votado na próxima terça-feira (5). A informação foi dada ontem pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT). O requerimento do projeto de lei, em regime de urgência urgentíssima, foi votado ontem, em sessão, e obteve 36 votos a favor e 18 contra. “Após o consenso com a maioria das entidades, a aprovação do requerimento é essencial para que os servidores recebam o reajuste”, afirmou o deputado estadual José Neto (PT), líder do governo. O deputado estadual Sandro Régis (DEM), líder da bancada de oposição, votará contra.

"Se calcularmos, está abaixo da reposição da inflação”. O projeto foi enviado para a Alba na última sexta (24) e prevê o reajuste de 6,41% , com pagamento parcelado, sendo 3,5% retroativo a março e 2,91% em novembro. “Aceitamos o parcelamento no último dia 10, após o governo nos passar que está em grave crise financeira”, disse a presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado (Fetrab), Marinalva Nunes.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), além do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA) e do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde-BA) não concordaram com a decisão. Se aprovado, quem ganha menos de um salário mínimo receberá mais uma parcela de reajuste, de 2,43%, em dezembro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário