segunda-feira, 27 de abril de 2015

"NILO PROMETEU VOTAR AUXÍLIO-MORADIA DE JUÍZES NA TERÇA" DIZ ESERVEL

Com impacto de R$ 20 milhões no orçamento do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o auxílio-moradia dos juízes deve ser oficializado nesta terça-feira (28) - apesar de já estar sendo pago aos beneficiários. De acordo com promessa feita pelo presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Marcelo Nilo (PDT), ao presidente do TJ-BA, desembargador Eserval Rocha, o projeto de lei, encaminhado em setembro de 2014, vai ser apreciado no plenário do legislativo após conversa entre os dirigentes dos poderes, durante a entrega da Comenda Dois de Julho ao desembargador Lourival Trindade, na última quinta (23).

“Naquela oportunidade, eu obtive do presidente da Assembleia a afirmação de que votaria o projeto de lei do auxílio-moradia. Eu digo que fico muito feliz com isso, porque quando eu apresentei esse projeto surgiram – o que eu entendo perfeitamente, afinal de contas, estamos em uma democracia, e nada mais salutar do que o confronto de ideias – mas, acho que teve mais gente contra do que a favor do projeto de lei. E hoje, acredito que ninguém tenha coragem – eu digo coragem – de levantar a voz e dizer contra, que conste em uma lei, o auxílio-moradia. São situações que, somente o tempo é capaz de esclarecer, e isso foi uma delas”, afirmou Rocha, durante sessão do pleno do TJ-BA na última sexta (24). Procurado, o presidente da AL-BA não foi localizado para confirmar os detalhes do encontro com o desembargador. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário