quinta-feira, 30 de abril de 2015

OBRA DA EMBASA ALTERA TRÂNSITO NO RIO VERMELHO ATÉ SEGUNDA

Motoristas devem evitar transitar pela Rua da Paciência, onde técnicos da Embasa realizam mais uma etapa das obras de recuperação da tubulação da rede coletora de esgotos do Rio Vermelho. A previsão para concluir o serviço na via é até segunda-feira (4).

Como alternativa, deve ser utilizada, preferencialmente, a Avenida Anita Garibaldi. As obras de melhoria estão sendo realizadas no interceptor da Paciência, uma tubulação de grande porte responsável pelo transporte do esgoto coletado nas bacias sanitárias da Barra, Ondina e Rio Vermelho até a Estação de Condicionamento Prévio da Embasa, no Lucaia.

Segundo a empresa, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), a intervenção é realizada em trecho de cerca de 1,2 quilômetro, entre o restaurante Sukyaki e o Parque Cruz Aguiar. São investidos R$ 6,2 milhões, com recursos próprios.

A previsão é que a intervenção seja totalmente concluída em 50 dias. O superintendente de esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Salvador, Júlio Mota, explicou que foi montada uma operação para reduzir a interferência no trânsito.

“A obra será realizada por um método não destrutivo, de baixo impacto na rotina da cidade, com a implantação de manta de fibra de vidro impregnada com resina poliéster, por dentro da tubulação já existente. O material utilizado tem uma durabilidade superior, dando maior confiabilidade ao sistema”, disse Mota. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário