O governo informou na noite desta sexta-feira (24) que o reajuste geral do funcionalismo público estadual será de 6,41%. O projeto de lei foi enviado hoje mesmo para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia para ser aprovado. O pagamento será parcelado - 3,5% retroativo a março e 2,91% em novembro.
Os servidores que permanecerão com vencimentos abaixo do salário mínimo, mesmo após a concessão dos 3,5%, sairão desta faixa no mês de novembro, quando receberão, além dos 2,91% previstos, um reajuste complementar de 2,43%, informa ainda o governo.
O reajuste contempla cerca de 260 mil servidores e gera despesa de aproximadamente R$ 390 milhões aos cofres públicos. O acordo do reajuste foi fechado depois de reunião entre o governador Rui Costa com representantes da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) e de vários sindicatos.
Em nota, o governo destaca que o reajuste geral está sendo concedido aos servidores pelo nono ano consecutivo. Destaca ainda outros "ganhos específicos de cada categoria", como a Gratificação por Atividade Policial (GAPV), para policiais militares e civis, e cita que as áreas de educação e saúde também terão "avanços". (As informações do Correio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário