segunda-feira, 27 de abril de 2015

JAMES CORREIA ASSINA ÚLTIMOS PROTOCOLOS COMO SECRETÁRIO

Mesmo com a exoneração publicada no Diário Oficial, esse fim de semana, na próxima quinta-feira, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia, James Correia, assina os últimos protocolos de intenções como titular da pasta. Vai a Itapetinga, Sudoeste do estado, acompanhado do presidente da Fieb, Ricardo Alban, assinar um conjunto de protocolos de intenções com empresas de Santa Catarina que vão reocupar os últimos três galpões ainda vagos após o fechamento de 18 unidades da Vulcabrás Azaleia. Os documentos serão assinados com as empresas Lia Line e a Renata Mello.

Segundo dados da SDE, mesmo após os cortes dos últimos anos, a Azaleia ainda emprega 5,8 mil pessoas na Bahia. As empresas vão gerar 5,5 mil empregos na região. Destes, 210 serão na indústria têxtil e o restante no setor calçadista. Correia ressalta que o produto das novas empresas é bastante diferente dos produzidos pela Azaleia e, por isso, menos sujeitos à competição predatória com o mercado asiático.

“São calçados femininos, com moda diferenciada e maior valor agregado”, explica. Para as empresas, que já tem fábricas no Sul do país, além dos incentivos fiscais, a região tem como atrativos trabalhadores já treinados para atuar na fabricação de calçados e a localização geográfica favorável para atender o mercado nordestino. A geração dos postos de trabalho é uma boa notícia para a economia baiana, que vem cambaleando no quesito neste início de 2015. Semana passada, dados do Caged apontaram a perda de 10.969 empregos do início do ano até o final de março. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário