segunda-feira, 27 de abril de 2015

CHUVA E ALAGAMENTOS DIFICULTAM O TRÂNSITO EM SALVADOR NESTA SEGUNDA (27)

A forte chuva que cai em Salvador desde a madrugada desta segunda-feira (26) provoca alagamentos e complica o tráfego de veículos na capital baiana. Diversos pontos de alagamento foram registrados na cidade pela Superintendência de Trânsito e Transporte em Salvador (Transalvador). O órgão de trânsito recomenda cautela ao transitar pelos bairros da Boca do Rio, Narandiba, Caixa D'Água, Liberdade, Queimadinho, Bonfim e na Barros Reis, assim como na região do Bompreço de Armação, Amaralina, Magalhães Neto por conta do volume de água nos locais.

Também foram registrados pontos de alagamento na frente do condomínio Amazonas, na avenida Paralela, na área do Extra Paralela, na mesma avenida; no Retiro, na avenida San Martin, na avenida Orlando Gomes, na avenida ACM (em frente à concessionária Indiana Veículos), na Madeireira Brotas, nos bairros do Imbuí, IAPI e Rio Vermelho.

Os pontos de ônibus estão lotados em alguns trechos da cidade, e, por conta dos alagamentos, muitos ônibus estão demorando de passar nos locais.

Desabamentos - O Corpo de Bombeiros também auxilia em um desabamento de terra na avenida San Martin, por volta das 6h30 de hoje. De acordo com a Central de Polícia, uma família que mora em uma casa na localidade do Barro Brando, onde o desabamento aconteceu, foi soterrada.

A informação ainda não foi confirmada pela Polícia Militar. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até às 7h45 desta segunda-feira (26) foram registradas 26 ocorrências relacionadas à chuva. Entre elas estão seis alagamentos de imíveis, três desabamentos de muro, seis desabamentos parciais e cinco deslizamentos de terra.

Não há registro de feridos, garante a Codesal. O órgão atende solicitações dos moradores da capital baiana através do telefone gratuito 199. O tempo deve seguir nublado, com pancadas de chuva, por toda esta segunda. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura deve variar entre 23ºC a 28ºC. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário