domingo, 26 de abril de 2015

APÓS REUNIÃO NA AL-BA, ZOOLÍGICO DE SALVADOR FECHA PARA MANUTENÇÃO

O Zoológico de Salvador fechou para visitação pública neste sábado (25) para serviços de manutenção e deve reabrir na próxima quinta-feira (30). Entre os trabalhos realizados, está a limpeza de calhas de drenagem pluvial e reparos dos espaços na área de circulação do público. As intervenções ocorrem dez dias depois de reunião na Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com a participação do secretário de Meio Ambiente, Eugênio Splenger, que tratou sobre as condições do Zoo.

“A situação do zoológico de Salvador é lastimável. Os animais estão numa prisão perpétua sem ter cometido crime algum. Eu cobrei do secretário Eugênio Spengler que melhorias fossem realizadas para o benefício desses animais. Ele garantiu que as manutenções serão realizadas, mas vou continuar cobrando para que eles não sejam esquecidos”, apontou o deputado estadual Marcell Moraes, que preside o colegiado.

Entre as obras que estão programadas pelo Zoológico, segundo o titular da Sema, está a conclusão da ampliação do aviário, a construção de uma área para quarentena de animais, a reforma no recinto de felinos e ursos, e a conclusão do serpentário. A secretaria também pretende pedir apoio à Universidade Federal da Bahia (Ufba) para construir um hospital veterinário dentro do Jardim Zoológico. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário