quinta-feira, 30 de abril de 2015

RODOVIÁRIOS DE SALVADOR SE REÚNEM EM ASSEMBLÉIA NESTA QUINTA

A quarta e última rodada de negociações da campanha salarial 2015 entre o sindicato dos rodoviários (Sintroba) e o sindicato patronal (Setps) terminou mais uma vez sem avanço na manhã desta quarta-feira, 29. Desta forma, a categoria estuda a possibilidade de uma paralisação de advertência que pode ser seguida de greve, a depender dos entendimentos.

Assembleias estão programadas para esta quinta-feira, 30, no Ginásio de Esportes dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, às 9h e 15h. De acordo com a assessoria de comunicação do Sintroba, os patrões não apresentaram qualquer contraproposta à pauta. Jorge Castro, diretor do Setps, disse que a concessão das reivindicações elevaria o orçamento em 62%, considerado inviável para os empresários.

Mas a pauta entregue ao Setps em 30 de março é considerada "enxuta e viável" pelo sindicato laboral, cujos dirigentes dizem que os patrões só aceitam negociar salários. Entre as principais reivindicações estão reajuste salarial de 20%, tíquete-alimentação de R$ 20, plano médico e odontológico pagos integralmente pelos empresários, cesta-básica no valor de R$ 300, participação nos lucros e resultados, adicional de insalubridade, fim da dupla função para os motoristas de micro-ônibus e passe livre para rodoviários ativos e aposentados.

Segundo Jorge, outra reivindicação da categoria é diminuir a carga horária de trabalho, de sete para seis horas diárias. "Só esse item elevaria em 20% o orçamento. Não tem como negociar dessa forma", alegou. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário