Como forma de driblar a queda nas vendas no setor automobilístico neste primeiro semestre de 2015, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac), assinaram, ontem, o termo para criação do Festival do Consorciado Contemplado.
Com o objetivo de aquecer as vendas, a iniciativa será realizada de 1º de maio a 15 de junho de 2015 em todo país e oferecerá oportunidades diferenciadas para que os consorciados já contemplados - por sorteio ou lance - utilizem o crédito disponível para adquirir o veículo.
“Por conta da crise, a indústria automobilística apresentou queda neste trimestre. O Festival foi criado para dar condições especiais aos já consorciados e alavancar as vendas”, explicou o presidente executivo da Abac, Paulo Rossi. Segundo ele, cada fabricante de autoveículo se reunirá com sua associação de marca para oferecer nestes 45 dias condições atrativas ao público.
Até o momento, 11 empresas confirmaram participação na primeira edição do Festival: Audi, DAF, FCA, Honda, CAOA, Iveco, General Motors, MAN Latin America, Scania, Toyota, Volkswagen. “Nos últimos anos, a facilidade de crédito fez com que o número de consórcios aumentasse. Com isso, o número de contemplados também cresceu.
No país, 240 mil contemplatos, por algum motivo, não adquiriram seus veículos. Desses, 225 mil veículos são leves e 15 mil são veículos pesados”, complementou Rossi. Para conhecer as condições disponíveis, o consorciado contemplado deverá procurar a marca de sua preferência por diversos canais de vendas ou dirigir-se até as concessionárias. (As informações do G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário