A Escola de Contas do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) iniciou seu funcionamento na tarde desta quarta-feira (1º) com aula inaugural e homenagens ao ex-conselheiro, jurista, poeta e compositor José Borba Pedreira Lapa, que dá nome a instituição. A formalização da Escola de Contas do TCE ocorre 20 anos depois de sua criação, realizada pelo presidente do tribunal na época, o ex-conselheiro Adhemar Martins Bento Gomes.
Já sua implementação aconteceu ano passado, na gestão do atual presidente, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo. Durante a cerimônia, Lapa foi lembrado com depoimentos de amigos e funcionários do TCE gravados em vídeo. Entre os depoentes, o jornalista, professor e ex-preso político Emiliano José, destacou a participação do ex-conselheiro na defesa de presos políticos durante o período da ditadura militar.
A aula também foi composta por palestras da professora Rosimeire Guerra, diretora da Escola Estadual Félix Mendonça, de Itabuna, e do professor, escritor e terapeuta Adenáuer Novaes. Rosimeire tratou do tema “A importância da participação e da formação continuada dos servidores públicos”, e Adenáuer Novaes ministrou a palestra “Realização pessoal num mundo em constante transformação”. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário