A Polícia apresentou na manhã desta segunda-feira, 20, na 12ª Delegacia Territorial, em Itapuã, o jovem José Alexandre dos Santos Souza, de 18 anos, acusado de participar da morte do espanhol Hugo Calavia Blanco, de 36, no dia 13 de abril. Em depoimento ele informou que receberia uma comissão pelo carro roubado.
De acordo com o delegado ACM dos Santos, na noite José e um adolescente de 16 anos buscavam uma vítima para assaltar, a mando do chefe de uma quadrilha de roubo de carros. Neste momento, eles encontraram os dois espanhóis e realizaram o assalto, atirando nas duas vítimas. Além de Hugo, que morreu no local, Alberto Uroz Calvo, de 36 anos, também foi baleado e socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas.
Ainda no depoimento José confirmou que apenas dirigiu o carro, que quem efetuou os disparos foi o seu comparsa. O carro seria entregue a criminoso que atuam na região do Caji, em Lauro de Freitas na Região Metropolitana de Salvador.
O jovem se apresentou à delegacia na noite de sábado, 18, após uma negociação entre seus pais e os policiais. O mandado de prisão do jovem já foi concedido, entretanto as investigações continuam, segundo o delegado. Já o adolescente havia sido apreendido horas antes por policiais da 15ª CIPM (Itapuã) e encaminhado à Delegacia Para o Adolescente Infrator. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário