Em clima de festa, na praça Dodô e Osmar, foi entregue, na tarde desta sexta-feira, 18, a nova orla aos moradores da Ribeira. São 1,6 mil metros de extensão reformados. O vendedor Gersonito da Silva, 70 anos, aprovou as mudanças. "Valorizou os imóveis e melhorou a visão da Baía de Todos-os-Santos", afirmou. O show gratuito, organizado pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), foi aberto pelo grupo CDX Samba Clube, seguido pelos Amigos da Madragoa, grupo de chorinho da região. O encerramento teve o som afro-pop de Margareth Menezes.
Os novos equipamentos à disposição da população são: piso compartilhado, iluminação de LED, anfiteatro, academia de ginástica, praças com parque infantil, uma pista semiprofissional para a prática de skate e área reservada para bikes. A obra custou R$ 9,6 milhões. A revitalização também agradou a professora Maria de Lourdes dos Santos, 32. "Aqui estava abandonado. Era só areia e lixo", disse.
No trecho entre o final da Praça da Divina e a Ladeira do Custódio, próximo ao Colégio Costa e Silva, ocorreram as intervenções mais recentes. Toda a orla recebeu pavimentação, rede de esgoto, passeios com cerca de 3,5 metros de diâmetro e paisagismo.
Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, houve um investimento de 400 mil reais em pavimentação nas ruas do entorno. "Durante a obra, as pessoas reclamaram, principalmente os comerciantes, mas hoje estão sorridentes com a inauguração", contou.
O prefeito ACM Neto esteve presente no evento e fez um apelo à população. "Que nos ajudem a cuidar e a conservar essa obra", disse. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário