A senadora Lídice da Mata esteve presente no desfile cívico de comemoração à Independência do Brasil na Bahia, na manhã deste sábado (2), e admitiu a possibilidade de ser candidata à Prefeitura de Salvador nas eleições municipais de outubro deste ano. De acordo com a parlamentar a tese de que haveria uma candidatura única, com união dos partidos de oposição ao governo municipal, perdeu força e ela já admite uma possível candidatura.
“Nós conversamos com todos os partidos e a tese de ampla unidade de todas as forças de apoio ao governo perdeu força. Me fazendo recuar de uma posição que foi minha desde o início, e sendo assim, o PT e algumas outras legendas têm repetidamente feito um apelo para que eu possa aceitar, considerando isso. Construiria uma estratégia mais ampla de enfrentamento do governo municipal de Salvador. Mais ampla no sentido de ter mais candidaturas e unir outras lideranças”, afirmou a senadora em coletiva.
Lídice também destacou que foi comunicada pelo PT, na noite da última sexta-feira (1), que a ideia de unidade, de fato, não avançaria. “Vamos nos reunir na segunda-feira (4), para fazer avançar com mais rapidez qualquer que seja a solução a sair daí. Porque como o PSB não começou essa discussão com uma candidatura, nós precisamos discutir coisas que fazem parte da campanha, como a situação de armar composições de chapas proporcionais. Todos os partidos veem isso como um ponto importante”, finalizou. (As informações do BN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário