quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CENTRO DE CONVENÇÕES: EMPRESAS TÊM ATÉ ESTA QUINTA-FEIRA (20) PARA APRESENTAR PROPOSTA DE DESMONTE

Previsto para ontem, o prazo para apresentar propostas de desmonte das estruturas metálicas e de demolição do concreto de parte do Centro de Convenções da Bahia (CCB) foi remarcado para hoje. Segundo o governo do estado, o adiamento aconteceu depois que uma chuva, na última segunda-feira, interrompeu a visita que empresas interessadas faziam ao local. Algumas delas tiveram de voltar ao equipamento anteontem.

Por isso, as 16 empresas que fizeram a visita técnica têm até a manhã de hoje para apresentar uma proposta. Após a abertura dos envelopes, os projetos serão analisados, e o resultado será divulgado ainda hoje, já que o processo é emergencial e dispensa licitação. O critério de escolha será o menor preço. Somente a estrutura de concreto e metal que ruiu deverá ser retirada do local. Ficarão de pé o 3º e o 4º andares do pavilhão principal, além de todo o pavilhão de feiras, no prédio ao lado.

A operação será realizada em duas etapas: a primeira dará acesso à perícia, orientada pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica, para fornecer informações que permitam determinar as causas do acidente; a segunda etapa é a retirada dos materiais e das estruturas que foram comprometidas.

“Para fazer essa perícia é necessária uma intervenção prévia, controlada, de retirada de elementos que possam causar riscos para os trabalhadores e técnicos”, disse o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster. O cronograma dessas ações deverá ser divulgado hoje. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário