Em menos de duas semanas, o humorista, ator e roteirista João Paulo de Oliveira, 26 anos, passou a experimentar um drama: ver seu personagem “Pé de Pranta”, sucesso na ficção, se tornar protagonista de um enredo com ares de trama policial.
Nesta terça-feira, 1º, 24h após ser agredido por homem que já havia lhe ameaçado antes de uma apresentação, no dia 19/10, o artista se dizia preocupado com o simples ato de ir e vir.
“Pensei que fosse um assalto. Só fui entender ao ouvir ele falar a mesma coisa da primeira vez. Quando ele bateu, eu já fiquei tonto e corri para um bar. Ele começou a me agredir, arrancou um pedaço do meu cabelo. Tentou pegar um garfo, mas consegui me desvencilhar", detalha João Paulo.
Segundo o humorista, o ataque ocorreu quando ele passava pelo viaduto do Canela, no meio da tarde. “Eu tinha ido resolver uma questão financeira. Fui surpreendido. Se não fosse um segurança, o cara teria me jogado do viaduto”, narra o humorista, ainda assustado.
Apartada a situação, os dois pararam na 7ª DT (Rio Vermelho). Em depoimento ao delegado Artur Ferreira dos Santos, plantonista da unidade, o agressor justificou que a investida era porque “Pé de Pranta” não tem coragem de encará-lo e, por isso, a “rixa” com ele.
Diante de tal argumento, João Paulo decidiu tomar providências a fim de preservar sua integridade física. “Vou fazer que, de alguma forma, a família investigue o estado de sanidade mental dele. Isso é surreal”, define.
Medo de sair nas ruas - “A primeira vez que esse cara surgiu no meu caminho foi na porta de um show, há exatamente duas semanas. Ele estava com um caco de vidro e gritava o nome do meu personagem, totalmente transtornado”, lembra João Paulo.
Apesar das ameaças, não houve problemas após a apresentação, segundo o artista. Sobre o ataque sofrido no Canela, João Paulo acredita ser uma coincidência, uma vez que o agressor informou à policia morar na região.
A julgar que o homem continua à solta, porém, o humorista cogita cancelar compromissos agendados para os próximos dias. “Eu costumo me deslocar de ônibus. Sem garantia de proteção, tenho medo de que algo aconteça”, explica.
Ferido no sueprcílio esquerdo, no maxilar e com arranhões no braço e pescoço, João Paulo passou por exames no Instituto Médico Legal. Após serem ouvidos na 7ª DT, vítima e autor acabaram liberados após assinarem um termo circunstanciado de ocorrência. O caso foi registrado como lesão corporal leve.
Doze anos de carreira - Também conhecido como João Pimenta, o humorista conta ter iniciado a carreira há 12 anos, período em que atuou no formato stand-up comedy, no teatro, na TV e no rádio. A popularidade, entretanto, veio em 2011, quando passou a divulgar “Pé de Pranta” por meio do YouTube, canal que conta com mais de 153 mil assinantes.
Na campanha eleitoral do ano seguinte, o personagem ganhou ainda mais destaque, ao aparecer na propaganda de um candidato a prefeito. Nas apresentações, o humorista trata de temas que vão de amor a dicas de como fazer “o número 2” na casa dos outros. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário