segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

STELA MARIS SERÁ REQUALIFICADA PARA RECEBER BANDEIRA AZUL

Stella Maris é uma das praias de Salvador com potencial para receber o selo Bandeira Azul, apontou a prefeitura de Salvador. O reconhecimento, recentemente concedido à Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, na Ilha dos Frades, é uma certificação internacional concedida pela organização não-governamental Foundation for Environmental Education (FEE) a praias e marinas ao redor do mundo que cumprem normas relativas à qualidade ambiental, bem-estar, segurança e infraestrutura. São 34 itens no total, a partir de critérios vinculados a temas como Educação e Informação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental; e Segurança e Serviços.

De acordo com a gestão municipal, para viabilizar essa certificação será feita a requalificação completa da orla de Stella Maris. Com cerca de cinco quilômetros de extensão, passando pelas praias do Flamengo e de Ipitanga, na divisa com o município de Lauro de Freitas, o trecho da orla deve receber um investimento de R$ 38 milhões. O início das obras está previsto para 2017. De acordo com informações da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), responsável pelo projeto já finalizado, a reforma envolve áreas verdes e urbanas, além de 261 metros quadrados de espaços construídos.

A nova orla de Stella Maris contará com 24 quiosques para comercialização de alimentos e bebidas, como acarajé, coco e comidas típicas. Além disso, em toda a extensão serão erguidas 10 quadras esportivas, um estacionamento com acesso à praia, ciclovia, pergolado, paisagismo, espaços para ioga e meditação, deck e mirante para observação do mar e prática de exercícios, parques infantis, área para piquenique, trilhas, horto, pista de patins e elementos de acessibilidade. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário