segunda-feira, 16 de março de 2009

AGENTES DA TRANSALVADOR MANTEM GREVE

Os servidores da Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador) decidiram manter a greve iniciada à meia-noite desta segunda-feira (16) após assembleia pela tarde. A paralisação acontece após impasse entre a categoria e a prefeitura referente à jornada de trabalho.

Segundo a presidente da Associação dos Servidores de Transporte e Trânsito do Município (Astram), Mércia Teixeira, um termo com as negociações pautadas pelo movimento foi apresentado na manhã de hoje (16) ao superintendente da Transalvador, Ernani Orrico Neto.

'Ele só tinha que assinar o documento agora à noite e a greve terminaria amanhã', afirmou Mércia. Ainda de acordo com a presidente, Ernani alegou que não poderia assinar o termo, já que, não conseguiu se reunir com o secretário da administração, Manoel Vitório da Silva Filho, para discutir as reivindicações.

Os servidores querem o pagamento das horas extras feitas nos fins de semana, além da diminuição da carga horária para seis horas. 'A redução da jornada de trabalho é a nossa principal reivindicação. Além do pagamento de horas extras integrais (100% do salário) nos fins de semana', disse Judário da Silva, agente de trânsito e transporte de Salvador.

Segundo a Astram, 30% do efetivo opera durante a greve. A central de ocorrências - 118 - não participa da ação. Mais duas assembléias serão realizadas nesta terça-feira (17), às 10h e 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário