terça-feira, 17 de março de 2009

ITAPARICA: O ESPETÁCULO CONTINUA...

Essa postura antiga e espetaculosa do delegado Magalhães, é típica de quem sempre soube atrair os holofotes. Mesmo depois de escapar, do que seria um arranhão para a polícia e principalmente para o Governo do Estado, daqueles que impõem o medo e a insegurança na ilha, ele prefere o combate apostando em um sistema que a cada dia se mostra ineficiente. Empossado em grande estilo pelo governador, pouco tempo depois pediu para sair, voltar pra Salvador, talvez pressentindo o que poderia lhe acontecer e, por pouco não aconteceu.

Esse é o reflexo do esvaziamento de todo aparato investigativo e pessoal da Polícia Civil, a redução do efetivo, das delegacias sem delegados, da super lotação das cadeias e de toda engrenagem que deveria funcionar para garantir segurança ao cidadão, coibir o tráfico de drogas e o crime organizado. Enquanto não se pensar segurança pública com seriedade e algo vital para a ordem e respeito às leis, estaremos fadados a ações como essas e tantas outras onde as milícias dominam seus territórios, criam um estado paralelo e impõe as suas leis.

Em Itaparica não é diferente os bandidos, mais uma vez, desafiaram o estado de direito mostrando que estão preparados e prontos para continuarem fora da Lei. é esperar prá ver as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário