segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FACULDADE DE CIÊNCIAS EDUCACIONAIS DE VALENÇA AMPLIA ATUAÇÃO NA ÁREA SOCIAL

A Faculdade de Ciências Sociais, que tem sede em Valença, a pouco mais de 100 KMs de Salvador, firmou parceria com o Ministério da Pesca e Agricultura e viabilizou o funcionamento do recém criado Infocentro da Associação de Pescadores e Marisqueiras do Guaibim, em Valença. A Associação atende toda a comunidade do Guaibim e entorno. Para que o Infocentro pudesse funcionar, o Ministério doou 10 computadores de última geração, impressora, projetor de imagem, tela de projeção, concentrador de comunicação e câmera fotográfica digital.

A FACE ficou responsável pela cessão do espaço físico, pelo apoio técnico e de recursos humanos e pela montagem e disponibilização de uma biblioteca com vasto acervo. Esta ação social da instituição soma-se a várias outras, tais como a manutenção e administração de um centro de recuperação de drogados (que acolhe 130 pacientes internos), apoio à centenas de crianças e jovens carentes oferecendo-lhes educação, alimentação e o aprendizado de um ofício e cursos gratuitos na Faculdade para pessoas da terceira idade que decidiram voltar a estudar mas que têm poucos recursos financeiros.

O professor Dário Loureiro explica que esta parceria com o Ministério da Pesca e Agricultura é, a exemplo das outras parcerias da FACE, “ fundamental para que possamos fomentar a inclusão social e o acesso das pessoas mais simples à informática e às novas tecnologias. Além de agradecer ao Ministro Altermir Gregolim e a todos que se empenharam para a viabilização deste infocentro quero reiterar o apoio da FACE à todas as iniciativas para favorecer aqueles que produzem nosso alimento de cada dia, a exemplo dos pescadores e marisqueiras do Guaibim. Estamos totalmente comprometidos com todos os projetos que beneficiam Valença e a região do Baixo Sul do Estado”.

O Ministro Altemir Gregolim destaca, por sua vez, que “ o governo federal está atento a todas as questões ligadas aos pescadores. Hoje, estamos dando mais um passo importante com a inauguração do Infocentro do Guaibim e com a inauguração da fábrica de gelo do atracadouro Bom Jardim, duas reivindicações das comunidades que estamos atendendo e que ajudarão a melhorar a melhorar a vida dos homens e mulheres, pescadores e marisqueiras de Valença e da região”

Nenhum comentário:

Postar um comentário